MENSTRUAÇÃO | COISA DO CÃO? INJEÇÃO PRA NÃO MENSTRUAR?

quarta-feira, janeiro 24, 2018

Que nós sofremos desse mal todo mundo já sabe, mas é um mal que vem pro bem.

Oi gente, tudo bem com vocês? O assunto de hoje é uma coisa que já vem com a gente desde que nascemos e só aflora quando atingimos uma certa idade, o que não é uma regra, eu menstruei quando tinha quase 17 anos, pasmem, eu já era uma jovem adolescente, quando me tornei ''mocinha'' hehehe. Conheço casos em que meninas com 12 anos de idade, o que pra mim ainda são crianças, tiveram seu ciclo iniciado. 

Com uma breve pesquisa no nosso melhor amigo Google, vamos ver o que significa o termo menstruação.:




O QUE É?
  • Menstruação é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo da mulher e acontece todo mês. O corpo feminino se prepara para a gravidez, e quando esta não ocorre, o endométrio (membrana interna do útero) se desprende. O fluxo menstrual é composto, assim, por sangue e tecido interior uterino. O período menstrual faz parte do ciclo reprodutivo da mulher, que acontece em quatro fases:
  • Menstruação – Perda de sangue que ocorre periodicamente. Devido a estímulos hormonais, a superfície do endométrio se rompe e é excretada pela vagina, sob a aparência de um fluido de sangue. Em geral, a primeira menstruação (menarca) ocorre aos dozes anos;
  • Fase pré-ovulatória – Período em que o óvulo se desenvolve para sair do ovário e o útero se prepara para poder receber um óvulo fecundado; 
  • Ovulação – Processo que ocorre entre o 13º e 15º dia antes da próxima menstruação.  Nessa fase, a mulher está fértil e tem maiores chances de engravidar; 
  • Fase pós-ovulatória – quando o óvulo não é fecundado, ele morre após 12 ou 24 horas. Após essa morte, há o início de uma nova menstruação. 
  • É possível evitar a menstruação a fim de melhorar os sintomas da cólica, da TPM e da endometriose com o uso dos anticoncepcionais, nos chamados regime contínuo (não há pausa) e regime estendido (a pausa é realizada após 84 dias).
  • Fontes:
  • Dr. Sergio dos Passos Ramos CRM 17.178 – SP
  • Patton, Kevin T. ; Thibodeau, Gary A.  Sistema Genital. In: Estrutura e funções do corpo humano. P 468 – 472. 2002. 1ª Edição. Editora Manole. Barueri – São Paulo 
  • Tá ai explicadinho o que é em si a menstruação e até como podemos combater os sintomas dela e da TPM.  
Ela é motivo de muitos sustos nas nossas vidas, pois cisma de atrasar as vezes, ou por nosso descuido mesmo e nos deixa loucas em pânico por dias até ela resolver descer, motivo de dores de cabeça, dores nos peitos, pernas, fadiga, estresse, entre outros sintomas que fazem parte disso tudo, porque não basta a gente colocar um monte de sangue pra fora do corpo e não morrer, ainda temos que lidar com a TPM que causa todas esses sintomas que nos deixam fora da casinha.
Juntando tudo isso, além de falar aqui com vocês sobre esse assunto eu fiz até um vídeo pro canal falando sobre. Confere ai embaixo como ficou o vídeo e se você concorda comigo deixa seu gostei e seu comentário ai embaixo.



Antes de utilizar qualquer anticoncepcional consulte um ginecologista, eu sei que muitas tem vergonha, mas é preciso sempre estar cuidando da sua pepeca meu amor, vá pelo menos 3 vezes ao ano fazer um check-up com um ginecologista pra renovar seus exames e ver como tudo está, tá bom? Então tá bom.
Seria a menstruação uma coisa do cão? Como eu disse antes, ela é um mal necessário no nosso corpo e existem vários métodos de se controlar isso e os sintomas e dores, mas para isso consulte seu médico. Pra mim sempre foi algo do cão mesmo, não nego isso a vocês, hahahaha, e faço uso de injeção trimestral porque se tem um coisa que eu odeio é sentir dor, e essa injeção não me deixa menstruar, mas como toda medicação eu sofro com os efeitos colaterais dela. Vou explicar pra vocês como funciona..
A injeção que eu tomei é uma dose única e ela vale por três meses, quando passar o terceiro mês eu tomo outra dose e fico mais 3 meses sem menstruar, sendo que até agora eu não vi nenhum efeito absurdo de mudança no meu corpo, até então não engordei muito, mas o que me preocupa é a vontade imensa de comer doce a todo momento, e outro sintoma que eu sempre to sentindo é tudo o que a TPM faz antes da nossa menstruação descer, e to sentindo todo dia gente, aquela ansiedade, estou muito emotiva, tudo eu choro hahahaha, e muita espinha, o que é sempre foi normal no meu caso quando eu estava pra menstruar, no mais é só isso, ainda não identifiquei outros sintomas ou nada de muito diferente. Não vou falar o nome da medicação que estou tomando pois ela foi indicada pra minha situação e para o que eu queria depois de muito conversar com o ginecologista, e ela é indicada por receita ou seja, você só compra essa injeção se for receitada exclusivamente pra você, então mais uma vez CONSULTE SEU MÉDICO, faça os exames necessários e ai ele vai te indicar o melhor pra você.
 Espero que tenham gostado desse post e do vídeo também.

- XOXO 

Nati.

You Might Also Like

0 comentários

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>