A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER | ALERTA SPOILER DE LEVE

segunda-feira, março 05, 2018


Oi gente linda! Tudo bem?
Hoje eu trago mais uma resenha de filme pra vocês, e dessa vez é uma resenha bem leve e sem muitas grandes impressões.
Esse final de semana fui assistir ao temido filme de "terror" A maldição da mansão Winchester , que de terror eu não vi quase nada, dando uma leve pesquisada no nosso amigo google tenho aqui o enredo da historia real que deu origem ao filme, só pra vc sabe do que se trata.


Segundo o google e demais sites de busca: 
Senta que lá vem história..

Por trás da fama e popularidade dessa arma, no entanto, há uma história controversa de mortes de membros da família Winchester e uma mansão supostamente assombrada, que hoje é uma atração turística em São José, na Califórnia, chamada Winchester Mystery House. Esta casa é especialmente conhecida pela paranóia de sua última moradora, Sarah, a viúva do magnata William Winchester, que a construiu e a reformou ao longo de 38 anos para, supostamente, agradar espíritos de pessoas mortas pelo rifle.
Por conta da insana construção, a mansão possui escadas que não levam a lugar algum, janelas inúteis, centenas de quartos, dezenas de banheiros, colunas fora do local correto e uma decoração e mobília caríssimas. O projeto para a reforma nunca existiu, mas o importante para Sarah era manter a mansão em obras 24 horas por dia e sem parar. Só assim, ela acreditava que acabaria com uma maldição sobre  família e também se manteria viva. Sarah havia perdido a filha pequena e nunca mais conseguiu engravidar. Depois, seu marido William também morreu, em 1880, e isso a deixou em depressão. Estima-se que, em valores atualizados, foram gastos US$ 71 milhões na infinita construção.
As obras só pararam com a morte de Sarah, em 5 de setembro de 1922, aos 85 anos. Sua herança passou para uma sobrinha, que ficou com alguns dos objetos da mansão e leiloou o restante. A mansão foi colocada à venda e, menos de um ano depois da morte de sua dona, foi transformada em atração pública. 
Fonte:https://seuhistory.com/noticias/conheca-mansao-winchester-casa-mais-assombrada-do-mundo-video
Até aqui tudo bem né?
No filme eles contam e mostram basicamente o que Sarah Winchester (Helen Mirren) vivia dentro de sua casa. Tudo se inicia quando um dos acionistas da empresa se junta com os demais para provar que ela não tem sanidade mental e física pra continuar nos negócios e a frente da empresa e ai que entra um personagem, importante, no filme, (pois na história original eu não vi ele ser mencionado), um médico psiquiatra Dr. Eric Price (Jason Clarke), que depois de um incidente com sua esposa se deixou levar pela bebida e a farra com mulheres. 
Eis que esse médico aceita ir para a mansão e fazer um trabalho de observação para atestar que ela não tem sanidade mental, e é ai que as coisas começam a ficar mais claras quando ele vê as primeiras almas dentro da casa, e ai tu me pergunta, mas Natália porque essas almas estão lá e atras dele. O que eu consegui entender é que todas as almas mortas, inocentes ou não, por uma arma Winchester vão  para essa casa de alguma for, a Sarah tinha uma ligação com o mundo espiritual e ela recebia plantas psicografadas dessas almas o que dava origem a cada cômodo da casa, sendo assim cada alma tinha um quarto na casa, umas viviam em equilíbrio com o ambiente que Sarah ia criando, outras nem tanto e a senhora  Winchester sendo uma espécie de ''médium'' conseguia ajudar essas almas a serem guiadas para o descanso delas em paz. O que não aparece no filme é o tal médium que tem na história original.
Continuando...
O médico chega a casa e por usar um remédio que parece ser uma droga da época acha que está vendo coisas ou alucinando, daí que na primeira conversa com a sra. Sarah ela já sabe várias coisas dele, e numa outra conversa ela já fala sobre a esposa dele sem ele nem ter contado nada pra ela, e sobre a experiência dele de quase morte, sim, ele morreu por 3 minutos e voltou. 
Sabendo disso Sarah diz que ele tem uma ligação com o mundo espiritual mas que ele precisa abrir a mente dele pra ver tudo com clareza e isso não iria levar muito tempo. Eis que o sobrinho neto dela é possuído por um espirito raivoso que começa a abalar o equilíbrio da casa, esse tal espirito possui o garoto 
 fazendo com que ele tente se jogar do alto da casa e o médico o salva. Na segunda vez em que acontece a possessão o garoto tenta matar a avó com uma das armas Winchester, o negocio é que esse espirito quer vingança e acha que matando ela e todos os familiares próximos vai conseguir vingar os irmãos dele que também foram mortos pelas armas produzidas pelos Winchester.
O médico mal imaginava que já estava tendo visão clara de uma alma, mas não imaginava que seria um dos mordomos da casa, o espirito era tão forte por conta de sua fúria que conseguia aparecer e interagir com tudo e até as pessoas, é ai que ele se revela pro médico e ai começa o bolo doido de pega mata, pega, e envia o espirito embora.

Eles conseguem descobrir quem é o dito cujo pois a Sarah recebeu dele o desenho do quarto dele, que era a sala aonde ele havia morrido alvejado por varias balas. Pra ele ser preso no quarto dele eles fecharam o ambiente com 13 pregos que era o numero que prendiam as almas. 
Enfim, pra não ficar uma leitura muito longa e nem pra revelar o final do filme, é isso o que posso dizer pra vocês, eu achei que seria assustador, eu particularmente não gosto muito da idéia de assistir filmes que tenham histórias com fatos reais e que ainda mexem com essas coisas de espirito, Deus me dibre, hahahahaha.
As sacadas de susto foram boas mas não o suficiente pois eu ja sei os macetes pra não me assustar nesses filmes, mas a galera no cinema com certeza estava levando sustos e eu só ouvia os namorados perguntando: Levou susto mô? e rindo das medrosas de plantão. A adaptação ficou bem interessante,  e mesmo sendo cagona do jeito que sou um dia quero ir visitar a casa que fica na Califórnia - EUA.

Espero que vcs tenham gostado dessa resenha, eu contei quase que o filme todo, mas tá valendo,  o final vou deixar pra vocês assistirem e saber como que se encerra essa história, e lembrem-se que adaptações não são 100% do fatos beleza?!
Até a próxima galera!! 



- XOXO, Nati 

You Might Also Like

1 comentários

  1. A motivação por trás dos espíritos, vítimas de violência armada, também casa perfeitamente com o momento político de seu lançamento, despertando uma discussão pertinente sobre o potencial destrutivo das armas. No fundo, Winchester é um excelente terror psicológico. Já na superfície, por outro lado, é um horror de sustos baratos. O filme constantemente apela para clichês de gênero, ignorando a construção de tensão e investindo em imagens "perturbadoras" com gritos e sons altos. Levando tudo em conta, a excelente atmosfera e temática de A Maldição da Casa Winchester é ofuscada por falta de direcionamento e foco, que cria um filme morno e frequentemente gratuíto. O gênero de terror é amplo o suficiente para dar espaço para algo mais contemplativo ou frenético. Tentar atirar para todos os lados, sem equilíbrio ou desenvolvimento apropriado, deixa a sensação de potencial desperdiçado. Jason Clarke (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’), Sarah Snook (‘Jessabelle’) e Angus Sampson (‘ Sobrenatural ’) também estão no elenco. De um lado, o filme acerta em cheio na temática. Apesar de aparentar ser o tradicional terror de mansão assombrada, o longa se aprofunda em culpa, luto e arrependimento, emoções muito bem carregadas por uma atuação de peso de Mirren como uma mulher sem perspectiva de vida. Essa angústia também é refletida diretamente na fotografia e iluminação, que criam uma ótima atmosfera macabra.

    ResponderExcluir

PROMO DE ANIVERSÁRIO NEW CHIC

FASHION WEEK NEW CHIC

Like us on Facebook

INSTAGRAM

//]]>